quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Resenha: Cidade dos Ossos - Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare.

Sinopse: O primeiro “encontro” de Clary e Jace não poderia ter sido… pior. Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim — filhos de anjos com humanos — que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão… Mas as diferenças entre os dois não impedem que em vinte e quatro horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e os Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber…


Quando minha amiga falou de Cidade dos Ossos, (de Cassandra Clare, da série Os Instrumentos Mortais) eu imaginava algo diferente (ok, eu realmente imaginava uma cidade feita de ossos, me processe). Ela me tentava para ler, dizia algumas coisas, como alguns personagens eram viciantes e outros davam vontade de matar… E eu, curiosa, peguei para ler. Nunca pensei que ia me viciar tanto em uma história. Na realidade, comecei me apaixonando por Jace e sentindo raiva da Clary — devo dizer que ela é uma das personagens que a gente tem vontade de dar uns tapas para ver se acorda para vida em vários momentos — desde o momento em que ela o encontra, matando um garoto de cabelo azul em uma boate em Nova York. Mas depois, essa raiva foi amenizando e eu até que fui gostando dela e dos outros personagens ao decorrer da história. Cidade dos Ossos tem uma história um tanto diferente na qual todos estão acostumados a ver; nada da garota nova na cidade pequena, que é zoada por uma garota popular e se apaixona por um garoto bonitão e que descobre que ele pertence a alguma força sobrenatural… Não. Nada disso. Essa história é totalmente diferente, e acredito que tenha sido exatamente isso o motivo de ter me “conquistado”. Cassandra Clare conseguiu misturar tanta coisa em um livro só que chegou a me deixar atordoada no final; ela conseguiu misturar romance com sobrenatural, adicionar uma dose de comédia e ainda por cima, tudo isso envolvido em uma trama incrível! Pra você que adora uma história sobrenatural bem leve e divertida de se ler, trate de comprar já Cidade dos Ossos, porque é simplesmente maravilhoso!

Nenhum comentário: