sábado, 28 de janeiro de 2012

Top 5: Personagens Femininos de Livros que eu gostaria "de ser".

Depois de um Top 5 de Personagens Masculinos de Livros que eu gostaria de “pegar para cuidar”, resolvi fazer um de Personagens Femininos de Livros que eu gostaria de ser, ou pelo menos ficar na pele dessa personagem por um dia ou algum tempo. E vamos lá!

Taylor Momsen (antes da mudança de visual) é perfeita para a Ever Bloom.
1. Ever Bloom, de Os Imortais. (Alyson Nöel)

Ever é uma personagem que na maior parte do tempo me irrita, e ao mesmo tempo, faz com que eu me identifique. Não pelo sofrimento que ela passou por causa da perda da família, mas sim, por tudo o que ela faz por alguém que ela ama. Além disso, ela é uma imortal. Ela é linda e imortal; não fica doente; ainda pode materializar tudo o que quiser. São três coisas na qual eu qual eu teria poder fazer. Sofro demais no inverno por causa das temperaturas baixas, o que me deixa gripada. Queria poder materializar todos os livros que estão na minha lista de “desejados” do Submarino. E ser bonita e imortal. Ver o que acontece no futuro, sem ter que me preocupar com o que pode acontecer comigo. E certamente a imortalidade tem seu “contra”, por assim dizer. Eu veria todas as pessoas que eu amo morrerem. Não seria algo realmente agradável. Eu ficaria sozinha, a cada ano que passasse. Talvez ser imortal por apenas um período… Apenas um. Uns dez anos, talvez, mas não um século. Apenas poder aproveitar um pouco essa época. E quando chegar a hora de partir, ir de mãos dadas com quem me levar.

Lily Collins fica fofíssima ruiva e tem totalmente a cara da Clary. (Só acho que tem que dar uma afinadinha na sobrancelha)
2. Clary Fray, de The Mortal Instruments. (Cassandra Clare)

Clary é tudo o que eu queria ser: ruiva, sardenta, de olhos verdes e que desenha muito, muito bem — sem contar na parte que é namorada de Jace Wayland. Também entrando em conta que ela mata demônios junto com Jace, Isabelle e Alec, e tem um melhor amigo vampiro. Tudo bem: a vida dela não é um mar de rosas, e ela já teve mais cicatrizes e ferimentos em semanas do que eu tive em anos. Mas ela sempre tem algo para fazer nos domingos em vez de ficar assistindo ao programa do Faustão (HAHAHA vamos rir gente, é uma piada). Mas eu sei que se eu vivesse na pele de Clary, eu não duraria muito. Eu me estresso fácil, me canso fácil, me irrito fácil. Certamente tenho um temperamento mais puxado para Isabelle Lightwood, mas é como Clary que eu gostaria de viver. Imagine: namorar um cara loiro e lindo, ser ruiva e bonitinha e ainda por cima matar demônios e carregar armas consigo todos os dias? Incrível!

Me julguem! Mas eu realmente imagino a Lily como a Lindsay Lohan.
3. Lilian Evans, de Harry Potter. (J. K. Rowling)

Outra ruiva que eu gostaria de ser. Lily é um doce de garota, sinceramente. Eu gostaria de ser ela simplesmente pelo fato de ela ser o amor de James, sem falar também que… Ah, vamos lá. Hogwarts. Magia. Expelliarmus. Dumbledore. Tudo isso. Inclusive os Marotos, Salas Comunais… Acho que isso explica tudo. Todo fã de Harry Potter (ou, pelo menos, a maioria) tem o sonho de ir para Hogwarts. Alguns te até quase trinta anos na cara e ainda estão esperando a sua carta para Hogwarts. Mas se eu realmente pudesse ir, e escolhesse uma personagem para viver, seria Lily. Lily é inteligente, bonita, e digamos que eu tenha um temperamento parecido com dela (o único motivo de eu me identificar um pouco com ela), ao menos, quando eu li os trechos em que ela aparecia. E eu me apeguei tanto a essa personagem que você não faz nem ideia! HAHA.

Alexandra Daddario, me dê seus olhos. E tudo bem que a Annabeth verdadeira é loura, mas...
4. Annabeth Chase, de Percy Jackson e os Olimpianos. (Rick Riordan)

Annabeth é uma baita de uma crânio. Queria ter o cérebro dela por, não sei, sempre que eu tivesse provas no colégio, principalmente de matemática, porque a garota é muito inteligente. E, bem, o motivo de eu querer ser ela… É bem óbvio. Acampamento Meio Sangue. Às vezes eu fico imaginando como seria se eu descobrisse ser uma meio-sangue e acabasse parando no Acampamento Meio Sangue (esses meus delírios aumentaram ainda mais depois de O Herói Perdido). Como eu iria agir, o que eu iria fazer. Quem eu conheceria. O que eu poderia fazer. Eu viajo tanto na batatinha quando penso em Percy Jackson… E Annabeth é uma personagem que admiro muito na saga. Muito mesmo. Ela foi uma das mais fortes personagens que conheci. Encarou todos os problemas de cabeça erguida, conseguiu salvar Percy e quem mais estivesse com eles de enrascadas, sem falar que levou uma facada por ele. É uma das personagens mais fortes e corajosas que eu conheço, de verdade. Às vezes imagino como seria ela, porque como Percy Jackson foi narrada na visão de Percy, gostaria de poder saber como ela pensava. O que estava acontecendo naquela cabecinha loira dela, enquanto Percy fazia alguma besteira ou ficava de papo com Rachel Elizabeth Dare… Tudo. (dica aí, Rick: que tal uma versão da Annabeth?)

Eu realmente imagino a Luce como a Lucy Hale. SÉRIO.
5. Lucinda Price, de Fallen. (Lauren Kate)

Fallen é, de longe, o meu romance sobrenatural preferido. Isso quando me trato de romance romance romance mesmo, porque, apesar de tudo, a história é perfeitamente linda. Tenho que dizer que Luce não é uma das minhas preferidas (a teimosia dela e a insistência por Daniel me irrita), mas se eu gostaria de estar na pele dela? Ah, céus, eu gostaria. Com a parte de entrar em combustão instantânea e tudo (ok, brincadeira). Porque… convenhamos: quem não gostaria de ter um anjo lindo e perfeito com você, dizendo que te ama? E você loucamente apaixonada por ele… e sem medos, sabendo que ele te ama tanto que nunca deixaria você, fosse por qualquer motivo. De algum modo, acho muito “legal”, por assim dizer, a luta que Luce enfrenta para que possa ficar com Daniel e ficarem, por fim, em paz. Determinação, talvez essa seja a palavra certa. Se ela luta, se ela insiste nele, é porque vale a pena - e, vamos combinar… está difícil de encontrar alguém que vá valer a pena dessa forma. Queria estar na pele de Luce o tempo inteiro…

Bem, é isso. E quem você queria ser? Mia Thermopolis, a princesa? Suzannah Simon, a mediadora? Bella Swan, a vampira? Katniss, a garota em chamas? Ou Serena Van der Woodsen, a loura mais linda de Manhattan?

Beijos,
P.

2 comentários:

Cia do Leitor disse...

OLá, na minha opinião a unica que se encaixou foi Lily Collins no papel de Clary (Instrumentos MOrtais)... Acho que Lucinda, por exemplo, tem que ser mais...mais pálida e sombria. tipo Ashley Greene http://blogmaneiro.com/www/blogmaneiro.com/wp-content/gallery/ashley-greene/ashley-greene-10.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-LQHM4AebkTo/TWKx9_CdK2I/AAAAAAAAAwc/BvJeA3DYaJ8/s400/ashley-greene.jpg

É só opinião certo?
Bjoos
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

escutaessa.blogspot.com disse...

Bem legal, gostei da idéia do post ;)

Seu blog é muito bacana e já estou te seguindo, aproveito e te convido a vir conhecer o meu e se gostar me seguir também ;)
Beijinhos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com/
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa