sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resenha: Confie em Mim, de Harlan Coben

Harlan Coben traz um suspense impressionante no livro Confie em Mim. Após o suicídio de Spencer Hill, Adam, seu melhor amigo, passa do garoto alegre e divertido para um jovem revoltado. O comportamento do jovem passa a preocupar seus pais, que instalam um programa no seu computador enquanto ele está fora a fim de “vigiá-lo” para saber o que estava acontecendo com o garoto. Tudo estava bem, até o momento em que Adam recebe um e-mail: Fica de bico calado que a gente se safa. Enquanto isso, a mãe de Spencer ainda sofre com a sua morte, vendo suas fotos antigas, comentários que seus amigos deixam em suas redes sociais, até que encontra uma foto onde Adam aparece junto de Spencer. É onde ela começa se questionar sobre o suicídio do seu filho. E teria sido mesmo? Betsy, a mãe de Spencer, resolve confrontá-lo, mas ele alega que não sabia de nada sobre isso. E na mesma noite, Adam desaparece, fazendo com que seu pai, Dr. Mike, vá atrás dele em todos os cantos possíveis.
Eu ganhei esse livro de um amigo meu, no meu aniversário de quinze anos. Nós trocamos algumas piadas sobre o título do livro, algo como “Meio indireto isso não?” e, após ler uns dois ou três livros que estavam supostamente “na fila”, eu peguei esse. E devo dizer que me surpreendi bastante! Quero dizer, eu não esperava muita coisa desse livro, mas eu li ele em poucos dias (já faz um tempo desde que li, não sei dizer exatamente o tempo que levei, mas lembro que foi realmente pouquíssimo tempo) e não desgrudava do livro por nada. Harlan Coben traz uma trama interessantíssima, que deixa você com o coração na mão durante o livro inteiro. Sem falar no desfecho, que é realmente… surpreendente!

Nenhum comentário: