quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenha: Harry Potter, de J. K. Rowling

Harry Potter, de J. K. Rowling é sucesso mundial. Deveras — a história é incrível. Conta sobre um garoto de onze anos que mora com os tios, tendo os pais falecidos, cujo nome é Harry Potter. Descobre-se, no dia do seu aniversário, através de um homem realmente grande, que é um bruxo e que tem uma vaga reservada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry rapidamente é integrado ao mundo bruxo, maravilhado com tudo aquilo. Mas não é apenas o bem que rodeia aquele mundo… Descobriu mais tarde que seus pais foram mortos pelo horrendo Lordes das Trevas, nomeado Lord Voldemort, e o motivo de ele ter uma cicatriz em forma de raio na testa é que Lord Voldemort tentou mata-lo quando ele tinha apenas um ano de idade. Mas não obteve sucesso; o feitiço voltou-se contra ele, enfraquecendo-o ou até mesmo o matando. Ao chegar em Hogwarts, Harry se depara com vários mistérios, por exemplo: por que o Prof. Snape o odeia tanto, sem ele ter feito nada? Por que deixaram um trasgo montanhês adulto entrar na escola? Por que o gigante que o levou para Hogwarts tinha algo de confidencial para entregar ao magnífico diretor Albus Dumbledore? E por que diabos tem um cachorro de sete cabeças, guardando um alçapão no terceiro andar?… Dentre várias outras perguntas que rodam e rodam sua cabeça, mas ele não sabe responder.

Sou suspeita para falar de Harry Potter, porque é, digamos, a paixão literária da minha vida. Rowling conseguiu criar um mundo magnífico, onde todos os seus leitores gostariam de poder entrar e se aventurar; ir para Hogwarts, principalmente. É uma história realmente maravilhosa, que mostra o verdadeiro valor da amizade, da família e principalmente, do amor, e de como o bem sempre pode vencer o mal, de todas as formas possíveis. Se você ainda não leu… O que é que você está esperando? Vou ter que ameaçar dar um Avada Kedavra em você?
Os livros da série seguem-se com os nomes seguidos de “Harry Potter e”: A Pedra Filosofal, A Câmara Secreta, O Prisioneiro de Azkaban, O Cálice de Fogo, A Ordem da Fênix, O Enigma do Príncipe e As Relíquias da Morte.

Beijo!
Pan.

Nenhum comentário: