sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Resenha: A Mediadora, de Meg Cabot

A Mediadora, uma série de livros da Rainha Teen, Meg Cabot, traz uma história um tanto sobrenatural e divertida: Suzannah Simon, uma garota quase normal de Nova York, se muda para a Califórnia. O motivo? Sua mãe havia se casado com Andy, o homem que conheceu em NY. E com isso, ela foi basicamente obrigada a ir para lá. O livro conta a trajetória de Suze, que além de ter de se mudar da sua cidade natal, onde ela tinha apenas uma única amiga, ela também tem um pequeno segredinho: ela consegue ver fantasmas. Entretanto, ela não apenas os vê: ela os ajuda a passar para o outro lado, a cumprir as tarefas que ficaram pendentes no mundo terrestre. E, nisso, quando ela chega a casa onde vai morar com Andy e sua mãe, a primeira coisa que ela encontra em seu quarto é um fantasma de uns cento e cinquenta anos, moreno, alto (e sensual!) cujo nome é Jesse.
Os livros da série baseiam-se em Suzannah ajudando outros fantasmas (ou escapando de encrencas com alguns outros) e, aos poucos, se apaixonando por Jesse (que é incrivelmente apaixonante). Mas como a história é da Meg Cabot, não podemos esperar pouco. Meg traz uma narrativa, como na maioria das vezes, em primeira pessoa, totalmente divertidas e leves. Uma leitura fácil, aconchegante e que, se você tiver alguma viagem para fazer de longa distância, é bom que leve todos os livros da série, porque você vai entrar no mundo de Suzannah Simon e não vai querer sair mais. A leitura é tão gostosa que, confesso eu, li todos os livros em no máximo três dias, até virando uma noite, algumas das vezes. E acredite em mim: cada página vale a pena, porque a história é realmente incrível.

Os títulos da série A Mediadora são: Terra das Sombras, Arcano Nove, Reunião, A Hora Mais Sombria, Assombrado e Crepúsculo.

Super recomendo!
Beijo,
P.

Nenhum comentário: