quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenha: House of Night, de P.C. e Kristin Cast

A série House of Night, escrita por P.C e Kristin Cast, é uma história de vampiros eletrizante. Conta sobre Zoey, que enquanto conversava com sua amiga, acaba sendo marcada, assim tornando-se uma vampira, embora com a transformação não completada. Ela é levada pela avó, Sylvia Redbird, até a Morada da Noite de Tulsa, cidade onde mora, para ser educada sobre os ensinamentos vamps e crescer como uma vampira saudável. Entretanto, ela encara alguns problemas, como a “bruxa dos infernos”, a bela e maldosa Aphrodite, que é líder das Filhas das Trevas, um grupo exclusivo da escola que realiza círculos voltados para Nyx. Zoey sente problemas em se adaptar à Morada da Noite, pois já começa tendo problemas com Aphrodite, apenas por pegá-la em uma situação um tanto constrangedora e por estar descaradamente afim de Erik Night, o ex-namorado de Aphrodite. Mas não é apenas isso… Zoey descobre, durante um círculo, que consegue controlar todos os elementos, o que atrai a atenção de Neferet, sua tutora. Também, descobre mais tarde, que a líder do grupo Filhas das Trevas, Aphrodite, está usando seus dons que ela recebeu de Nyx de um modo completamente errado…

Eu particularmente, acho que a história fica boa apenas no segundo livro, Traída, onde começa toda uma trama muito mais profunda, tirando do foco de “romance vampiresco clichê” que estava tomando no primeiro livro. Devo dizer que me apaixonei por essa série, apesar de tudo o que aconteceu nela (inclusive mortes inesperadas e incrivelmente revoltantes). É uma série que eu geralmente indico para quem quer algo teen e sobrenatural.
Os livros da série seguem-se com os nomes: Marcada, Traída, Escolhida, Indomada, Caçada, Tentada, Queimada e Despertada, sendo uma série ainda não terminada.

Nenhum comentário: