terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resenha: Querido John, de Nicholas Sparks

Querido John, de Nicholas Sparks, foi um livro que me decepcionou bastante. Não sei se foi porque todos que leram, me falaram que é lindo e que choraram horrores no final e eu criei uma expectativa tão grande que acabei me decepcionando bastante — não apenas com o final, mas com a história em si. Fala sobre John Tyree, um jovem rebelde que resolve se alistar ao exército. Após um tempo, ele volta para casa e acaba conhecendo Savannah Lynn Curtis, uma doce garota em que ele descobre ser a garota dos seus sonhos. Ficam algum tempo juntos, e o amor deles é tão grande (e absurdamente recíproco) que Savannah concorda em esperar por ele até que ele termine todos os seus deveres militares. Entretanto, o que eles não esperavam era o atentado de onze de setembro, onde John sente-se na obrigação de servir ao seu país. Savannah novamente concorda em esperar por ele… E nisso eles começam a trocar cartas. Porém, o tempo passa e passa… e a espera torna-se insuportável, ao menos para Savannah, que estava basicamente ficando destroçada por dentro sem estar com John ao seu lado.
É uma história bonita? É… Até que é. Mais realista do que muitas, na realidade. Mas foi como comentei acima: falaram-me tão bem desse livro, que o final era tão lindo, que tinham chorado tanto e que o filme era de se acabar de chorar que meio que esperei demais, criei muita expectativa. Acredito que tenha sido isso. Porque ao chegar no final, eu li a última linha e pensei: Ok. É só isso? Sério, produção?
Eu não recomendaria para quem não curte romance. É muito mel. Quando você pega a página, seus dedos ficam melados de tanto mel que escorre por essas linhas… Sinceramente. Mas se você gosta de um romance e adorou Diário de uma Paixão, se joga nessa leitura.

É isso!
Beijão,
Pan.

Nenhum comentário: