quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan

Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, é a minha segunda paixão, após Harry Potter.  Percy poderia ser um garoto normal… Até poderia, se ele não sofresse dislexia, hiperatividade e mais uma sessão de problemas que o fizeram ser expulso de quase todas as escolas de Manhattan. E pior: se ele não fosse um semideus, sendo “resultado” de uma relação entre a sua mãe e o deus grego Poseidon, um dos Três Grandes. Ao ser atacado pela sua professora, ele é salvo por seu melhor amigo, Grover, que se mostra ser um sátiro e praticamente faz Percy engolir de goela a baixo que ele é um semideus. Quando ele volta para casa para pegar suas coisas e ser levado para o Acampamento Meio-Sangue, ele é perseguido por um minotauro, junto de Grover e sua mãe. E quando ele chega muito perto do acampamento, o minotauro acaba por pegar sua mãe, fazendo com que ela desaparecesse. Percy fica devastado, acreditando que ela está morta. Mas poucos dias depois, após a boa recepção que Clarisse La Rue e durante o jantar no Acampamento, ele descobre que o deus Hades raptou a sua mãe, dizendo que irá devolvê-la assim que Percy entregar-lhe o Raio Mestre de Zeus que ele roubou. Mas o problema foi que Percy não roubou diabo de raio nenhum. Então, como ele poderia devolver algo que ele nem havia pegado? E nisso, Percy, Grover e Annabeth partem em uma missão atrás do Raio Mestre de Zeus e uma maneira de salvar sua mãe das mãos do deus Hades.
Essa é outra história que sou suspeita por demais para falar, porque eu simplesmente achei-a incrível. Rick Riordan conseguiu escrever uma história divertida e maravilhosa, misturando com uma perfeita aula de história sobre os deuses gregos (o que achei o máximo… quem me dera se as apostilas da minha escola fossem assim!). A história é tão incrível e tão legal que você se apega aos personagens e ao Acampamento Meio-Sangue e, na maioria dos leitores, morre de vontade de descobrir ser um semideus e ser levado para o Acampamento Meio-Sangue mais próximo da sua casa, para jogar Caça à Bandeira e sair em missões do Acampamento.

Os livros da série seguem-se com os nomes: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, tendo como um extra o livro Arquivos do Semideus e basicamente, uma continuação com a nova série de Riordan, cujo nome é “Os Heróis do Olimpo”, tendo como primeiro livro O Herói Perdido.

Beijão!
Pan.

Nenhum comentário: